quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Soluções para a bateria

Em conversa com o pessoal do grupo Cafe racer Brasil, vi que bastante gente tem problemas com a bateria, que originalmente, fica localizada entre o tanque e o banco, naquele "triangulo" do quadro, juntamente com a caixa do filtro de ar

A solução mais comum é esconder a bateria sob a rabeta, o que muitas vezes acaba fazendo com  que a rabeta fique muito alta, se destacando muito em reação ao restante da moto, além de elevar o centro de gravidade, o que prejudica na estabilidade da moto.

Uma ideia que eu tive, foi esconder a bateria entre a balança e o chassi, em uma caixa metálica feita especialmente para ela.

O espaço que eu havia imaginado, era esse:

A moto está sem o "Bacalhau", que acabou quebrando semana passada e eu estou a espera da peça.


Comecei fazendo uma bateria em papelão, pra que eu pudesse manusear ela sem problemas com vazamentos e também porque eu tinha que contornar alguns suportes existentes nessa parte do chassi (passa tubos, e batente do cavalete central)


Detalhe da bateria 7A e da sua irmã "Gêmea" 


Na hora de colocar a bateria no seu novo lugar, acabei dando conta que ela é muito comprida para ser colocada normalmente nesse lugar.

As alternativas são: Usar uma bateria mais curta, ou usar uma bateria selada (Que pode trabalhar em qualquer posição), e colocá-la em pé nesse lugar como na foto abaixo:



Reparem, que mesmo colocando a bateria em pé, ela fica bem escondida, e acaba junto com o chassi, no caso da Strada, o trabalho é apenas fazer uma caixa pra servir de suporte e proteção para a bateria.



2 comentários:

  1. Top, estou querendo transformar minha strada mas ainda não tive tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou interessado em vender a minha, vou colocar algumas fotos dela finalizada aqui no blog!

      Excluir