A solução mais comum é esconder a bateria sob a rabeta, o que muitas vezes acaba fazendo com que a rabeta fique muito alta, se destacando muito em reação ao restante da moto, além de elevar o centro de gravidade, o que prejudica na estabilidade da moto.
Uma ideia que eu tive, foi esconder a bateria entre a balança e o chassi, em uma caixa metálica feita especialmente para ela.
O espaço que eu havia imaginado, era esse:
A moto está sem o "Bacalhau", que acabou quebrando semana passada e eu estou a espera da peça.
Comecei fazendo uma bateria em papelão, pra que eu pudesse manusear ela sem problemas com vazamentos e também porque eu tinha que contornar alguns suportes existentes nessa parte do chassi (passa tubos, e batente do cavalete central)
Detalhe da bateria 7A e da sua irmã "Gêmea"
Na hora de colocar a bateria no seu novo lugar, acabei dando conta que ela é muito comprida para ser colocada normalmente nesse lugar.
As alternativas são: Usar uma bateria mais curta, ou usar uma bateria selada (Que pode trabalhar em qualquer posição), e colocá-la em pé nesse lugar como na foto abaixo:
Reparem, que mesmo colocando a bateria em pé, ela fica bem escondida, e acaba junto com o chassi, no caso da Strada, o trabalho é apenas fazer uma caixa pra servir de suporte e proteção para a bateria.
Top, estou querendo transformar minha strada mas ainda não tive tempo
ResponderExcluirEu estou interessado em vender a minha, vou colocar algumas fotos dela finalizada aqui no blog!
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