segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O tanque!

Uma das maiores diferenças deste projeto, em relação à maioria das customizações, é que essa moto, é de meu uso, e a transformação acontecerá em etapas, permitindo que a moto fique parada o menor tempo possível, e continue sendo usada entre essas etapas.

Recentemente, comprei o tanque, vindo de uma Yamaha RX 180, e estou a espera da chegada dos semi-guidões, vindos da china, para poder adaptar o mesmo.

Aqui uma foto do tanque, que terá que ter seu túnel retrabalhado para servir no quadro da strada:



Com esse tanque, e os semi-guidões, a frente da moto ficará semelhante a da foto abaixo:



(Mais fotos AQUI)

Detalhe para o farol, que é muito parecido com o original da strada, mas ainda não sei se usarei o mesmo, por enquanto, a ideia é usar um farol do estilo "bullet".

Essa cor azul, tem me deixado em dúvida quanto a pintar a moto de verde, gostei muito da pintura dessa moto, e estou com vontade de fazer algo semelhante.


4 comentários:

  1. O farol da Strada é muito bom... eu usaria o bloco e pensaria numa armação diferenciada. A Strada é uma ótima moto para fazer uma CR, mas a única coisa que complica um pouco mais é o sub chassi, que é muito longo e alto, necessitando de um crop...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas, esse final de semana, eu removi as carenagens da moto, e reparei nesse problema, logo após os pinos de fixação dos amortecedores traseiros, o chassi tem uma angulação bastante grande, que vai dar um certo trabalho pra ajustar, mas nada muito complicado, eu espero.

      Sobre o farol, acho até que a armação que eu tenho em vista, pode ser usada com o bloco da strada.

      Excluir
  2. olá, gostei da sua ideia de transformar a Strada em uma caferacer, a principio queria fazer uma 125 bolinha dos anos 80 (mais ou menos inspirada nessa CR aqui: http://www.returnofthecaferacers.com/2012/09/honda-cb125s-cafe-racer.html) mas não consigo encontrar uma com um preço razoavel onde eu moro, as cbx 200 e 250 por outro lado são bem mais faceis de encontrar, da pra ver muito potencial no mockup que você fez no ultimo post, a troca de tanques é traquila de fazer ? recentemente encontrei o tanque de uma 125 Turuna e fiquei tentado a comprar será que fica bom em uma cbx? boa sorte no projeto estou curioso para saber como vai ficar.

    ResponderExcluir
  3. quanto a trazeira, não sei se ajuda mas tem um vendedor no ebay que vende o "hoop" para trazeiras de caferacers sob encomenda: http://www.ebay.com/itm/Cafe-Racer-Seat-Hoop-Honda-CB750-CB550-CB500-Correct-Size-/181170268860?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item2a2e96eabc&vxp=mtr

    ResponderExcluir